Webinar Grátis

A Importância dos Sistemas de Informação Geográficas (SIG) no agronegócio?

O doutor, mestre e engenheiro florestal, Gustavo Marcatti, explicou ao vivo qual a importância da utilização correta dos Sistemas de Informação Geográficas (SIG).

Inscreva-se para assistir, na íntegra, o Webinar completo!


Veja quais são nossos diferenciais!

Por que assistir ?


Nesse webinar foram abordados os principais tópicos relacionados a sistematização do pensamento e resolução de problemas utilizando o SIG.

Tópicos abordados


- Conceituação essencial e importância;

-SIG: uma nova forma (nem tão nova assim) de sistematizar o pensamento e resolver problemas;

- Exemplos de problemas resolvidos em diferentes áreas de atuação: agrícola, florestal e meio ambiente.

Relevância do tema


É válido destacar que existe uma tendência geral, em todos os setores da sociedade, de espacializar dados e informações, e se tem cada vez mais consciência que a componente espacial faz parte do contexto da informação, e consequentemente, importante para interpretar resultados, tomar decisões e resolver problemas.

O convidado


O professor Gustavo Marcatti possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (2011). Mestrado e Doutorado em Ciência Florestal pela pela mesma instituição. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Manejo Florestal, Otimização, Modelagem Numérica de Terreno, Agricultura/Silvicultura de Precisão, Sensoriamento Remoto, Sistemas de Informações Geográficas (SIG), Programação Computacional e Geotecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente.

Transmissão


A transmissão foi realizada no dia 20 de dezembro, às 19h30min (HORÁRIO DE BRASÍLIA).

SIG


Os Sistemas de informação geográficas (SIG)podem ser definidos como um conjunto de métodos organizados para coletar, manipular, processar, visualizar, analisar e disseminar dados espacialmente referenciados, isto é, os dados referentes ao fenômeno estudado é acompanhado da localização, basicamente coordenadas X e Y.